11.4.11

JAPONES NÃO TREPA!


Um em cada quatro casais japoneses não teve nenhuma relação sexual durante o ano passado, revelou um estudo conduzido em conjunto pelo Instituto de Pesquisas Sobre a População da Universidade de Nihon e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O estudo, baseado em entrevistas com 4.624 pessoas de todo o país, revelou que 24,9% dos casais não fizeram amor nem mesmo uma vez no ano, sendo que os extremos vão de 7,2%, para os casais entre 20 e 30 anos, a 37,3%, nos casais entre 40 e 50 anos.
Além disso, menos da metade (42,2%) dos casais entre 20 e 30 anos, juntos há pelo menos 5 meses, declararam terem tido pelo menos uma relação por semana.
"Provavelmente é necessário focalizar no aspecto fundamental da reprodução, isso em um país que tem uma taxa de crescimento demográfico baixa", afirmam os pesquisadores.
O Japão tem uma taxa de natalidade de 1,3%, uma das mais baixas do mundo. O governo prevê que a população, atualmente de cerca de 127 milhões de pessoas, irá diminuir praticamente pela metade até 2100, caso não sejam adotadas políticas para inverter essa tendência e estimular os japoneses a terem filhos.
Freqüentemente as jovens gerações japonesas preferem dar prioridade à carreira e à diversão ao invés de construírem uma família, no entanto, Naohiro Ogawa, diretor do instituto que publicou a pesquisa, ressaltou que os resultados não podem ser explicados simplesmente por fatores socioeconômicos. O estudo também não revelou nenhuma relação entre sexualidade e estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avanti Populi!